quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal com Saci!



Dia 25 de dezembro (dia seguinte a esta postagem) 14h na BandRio o público vai poder se divertir com ele que não é Noel mas também usa gorro vermelho...

O SACIIII!!!



Foi esse malandrinho que me seqüestrou de abril a novembro de 2008. Foram centenas de folhas, quilômetros de rabiscos, grafite suficiente para criar 14.647 unidades autônomas de carbono...

Cenografei essa maravilha, já tô morrendo de saudade da risadinha do moleque!
Vamos todos nos orgulhar de mais uma bela cria da Multirio.
O Saci é o quinto da série Juro que Vi, que já apresentou "O Curupira", "O Boto", "Iara" e "Matinta Perera".

Feliz Natal para todos.
Em 2009 teremos muito a desenhar, escrever, animar e inspirar.

Saudades de 2008,
Thais.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Velhos amigos em um mundo pequeno.

Tive a sorte (grande) de ser uma dos 30 selecionados para a Oficina do AnimaTV (primeira no gênero no país! fazemos parte de um momento histórico, olha a responsabilidade!). A nossa mestra foi ninguém menos que a Marta Machado, figura chave da animação brasileira, que foi mais que perfeita em seus ensinamentos. Durante uma semana, fomos ao CTAv onde fomos preparados para formatar projetos de séries de TV animadas. Ficamos uma turma de 30 amigos, e quem ficou de fora ainda contou com a ajuda dos colegas afortunados.
Marta e Diego Stoliar (oficineiro do sul) criaram uma lista de discussão onde a formatação dos projetos continuará sendo esclarecida.
Durante o curso, head-hunters entraram em ação. Estava lá o André Breitman da 2DLab (conhecia ele do tempo da Editora Delta) e a Patrícia Iglesias da Intervalo. Só observando possíveis colaboradores.
A 2D começa a produção da série "Amiganzão" com o Canadá em fevereiro, e vai absorver uma turma boa. Eles estão usando o ToomBoom, que veio para mostrar ser o melhor programa para animação vetorial do momento. O TB é canadense. Conheci o programa durante lá na Multirio, apresentado numa sessão tutorial pelo representante de vendas da América Latina.
Por isso... se você curti TB, fica de olho na chamada da 2DLab!
A Intervalo já está botando a mão na massa e decidiu ampliar a equipe... aí me sequestraram! Me amarraram e agora me carregam para todo lado, sobre um skate velho amarrado com uma cordinha destas de nylon, vermelho e branco. As vezes me deixam solta para ir ao banheiro ou tomar coca-cola. Ante-ontem me alimentaram: quilos de churrasco, e pude tomar banho de sol e até nadar na piscina!!! Mas demoraram séculos para me deixar ir no banheiro e quase me molhei nas calças!!!
Bem... tá sendo bom encontrar velhos amigos! O Rafael da Multirio, o Levi Luz (época de bundalelê de adolescência, em que andava com Marco Bravo, Victor Klier, e turma do Ziraldo) e descobri que a adorável Lia (do Ingá) também já pisou por lá!
Estamos formatando 3 projetos da casa e eles vão me dar um help com a parte de orçamento do meu (que também está ficando mega caprichado! Tem até música de abertura).
O Levi foi discípulo do Arturo Uranga! Cáspite small-small-world!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Princesa Lia



Roteiro e artes minhas, princesa Lia contou com o mui talentoso animador Paulo Tadeu Ignez.

Cenário para Lia

Lia é uma menima muito sonhadora e fofa,
inspirou o surgimento de uma personagem de animação.
Aqui o estudo para a torre da princesa Lia.

sábado, 16 de agosto de 2008



Aqui uma parte da poderosa equipe da Multirio!
Somos em grande parte contratados pelo tempo da uma produção (por volta de um ano). Eu, por exemplo, entrei em abril e acabo de sair agora, em novembro. Trabalhei na elaboração dos cenários.

O Paulo tá hoje com a produção da Disney "A Princesa e o Sapo" e o Jackson tá no "Peixonauta", co-produção com o Canadá.
Sérgio tá no "Amigão-zão", produção Bras-Canadian. Tadeu e Duval são tesouros da Multirio.

domingo, 4 de maio de 2008

Equus... caput hippus

Pesquisa - testando poderes ninjas


Os anos como ativista da LIPEX me renderam algumas habilidades de dar inveja aos ninjas. Nem mesmo Corsária Furtiva teria implementado esta. Invisível para olhos não treinados, penetrei no setor de baias, onde os cavalos premiados repousavam sob suaves jatos dos vaporizadores. Tirei várias fotos - nenhuma delas autorizadas, obtive informações preciosas. Levei todo material para o novo QG, onde pudemos desenvolver uma série de rascunhos para os cenários das cenas 04 a 34. A política anti-spoilers não me permite mostrar os cenários.
Pfum!

Matinta nO Globinho de hoje!


O Globinho de hoje publicou o aviso sobre o Matinta Perera no Porta Curtas. Belíssima produção da Multirio, olha lá o que a galera talentosa de lá andou fazendo.

Clique: www.portacurtas.com.br